20 de abril de 2006

JOZEMAR DE FAGUNDES!!!!!!!! UM "MATADOR À SOLTA"



Jozi! Brasil no coração
Jozi! Picanha, arroz e feijão

Jozi! Com um pandeiro na mão
Pega samba vira malhão...


UM BALADEIRO!!!! UM VERDADEIRO CORAÇÃO BANDIDO!!!!

Toné! Artista internacional!
Toné! Está de volta a Portugal!
Toné! Na França, um homem se fez...
O orgulho de ser português...



HOMENAGEM AO MESTRE EURICO!!!!























Método com cantigas conhecidas em todo o mundo !!! Método com lindas cantigas!!!


Como uma luz que, na negritude e no limbo da noite escura, nujiluminou nosso sonho, prostro aqui a singela homenagem e dedicação profunda a Mestre Cebolo...
Sua obra e seu legado cultural ainda hoje fazem palpitar, na nossa ialma, a lavra da cultura lusitana...



Eurico Augusto Cebolo nasceu em 28 de Outubro de 1938, numa pequena aldeia de Trás-os-Montes chamada Coleja, situada perto do rio Douro e pertencente ao concelho de Carrazeda de Ansiães. De família humilde, frequentou o Colégio João de Deus, no Porto, onde estudou, gratuitamente, devido à sua boa capacidade de aprendizagem. Aos 16 anos, emigrou com os pais para Moçambique e ali iniciou o estudo da música. A esta arte tem consagrado toda a sua vida. Em 1962, obteve o prémio para a melhor canção portuguesa concorrente ao Festival Hispano-Português, em Aranda dei Duero. Compôs diversas letras e músicas executadas pelas orquestras Típica e de Variedades do Rádio Clube de Lourenço Marques.
Posteriormente, foi galardoado mais cinco vezes em Espanha e Moçambique. Em 1975, encontrando-se de férias em Portugal, foi vítima de um acidente de viação quando um camião chocou contra o carro em que ele seguia e no qual morreu o condutor, seu primo. Por tal motivo, viu-se impedido de regressar a Moçambique. Perdidos 50% dos movimentos da mão direita, a sua carreira como músico-concertista terminava assim, abruptamente. E' da sua autoria o disco "Natal Mágico", com 20 canções, cuja parte orquestral foi, totalmente, gravada por ele em síntetizador. Publicou vários
romances e algumas dezenas de livros dedicados ao ensino musical, na grande maioria editados em português, inglês e francês, com grande divulgação no nosso país e também no estrangeiro. Sempre gostou de escrever e já no colégio desenhava histórias aos quadradinhos que depois vendia aos colegas mais abastados. Autor da letra e música das canções "Lisboa, Lisboa, Lisboa..." que venceu o Concurso da Grande Marcha de Lisboa, em 1999 e "Lisboa do Ano 2000" que venceu o Concurso da Grande Marcha de Lisboa do ano 2000.
Mestre, confidente e amigo de Amândio Silva e Toné Albertino!!!!! Candeia que nos guia em nosso mester de saudade!!!!! Salvé Mestre Cebolo!!!!!!!!!

17 de abril de 2006

JEUNNESSE!!!!!!!!!! O "GALÃ" DE QUATRO PATAS!!!!!!!



Poijé!!!!!!!

Desiludem-se as fãs de Jeunesse ( o fiel companheiro, camarada-amigo de quatro patas dos Carapaus) mas parece que ele já está a recolher simpatias entre o universo carapauziano...
No fim da noite de 12 de Abril, no Speakease, Jeunesse foi apanhado em flagrante delito por uma cambra fotográfica algures naquela sala...

Aqui está a prova...

Fabian Rodriguez garante que as vacinas de Jeunesse estão em ordem ("conhecimentos" que ele tem na Junta Veterinária da Charneca da Caparica, sua zona de residência).

Só um pequeno aviso: Jeunesse, tu vê lá!!! Não aprontes nenhuma bobagem!!! Prontos!!!

14 de abril de 2006

O SADO, CHOCO FRRRITO, O MAR E SETÚBAL EM PESO A CANTAR!!!


Na véspera de Sexta-feira Santa, os nossos heróis viajaram até à linda cidade e capital do centro sul português para brindarem os populares com um fervoroso espetáculo!!!!!!
Pelas 23.00, o Estúdio 4, salão de variedades situado em pleno coração sadino à beira rio,que, lentamente, ía se compondo de gente...



Mais uma vez, ao som de Pump the Jam, as magníficas Manas Sabrine anunciam um a um, assistindo-se a um autêntico ribombar da fúria das gentes setubalenses como uma recepção aos heróis (quaise como o regresso dojiróis do Ultramar)...

Durante duajóras, os Carapaus brindaram a assistência animadíssima com um espetáculo de cortar a respiração... Momento alto da noite em que To recebe,de Kate e Priscilla, dua lindas moças no palco que, com ele, ajudam-no a cantar o clássico de Dora "Não sejas mau para mim", trazendo cor à ilustração dramatúrgica da canção...sem preconceitos , as duas moças brindaram To, surpreendendo-o com um festival de sádô-másô que deixou o baladeiro fora de si...rebolando no chão, tomando açoites e piparotes no traseiro...momento áureo... digno de recorte burlesco boullanville.

Multidão ao rubro, agrupamento confiante...assim dá gosto, XIÇA PENICO!!!!!!!!

Na catarse do espetáculo...o epílogo perfeito...o público canta e encanta de forma ensurdecedora o já mítico JIJEI TONY-C RéMIX, enquanto os "nossos guerreiros" abandonam "o campo de batalha" laureados pelo triunfo e os loiros da glória!!!!!!!!!

SANK YOU, SETÚBAL!!!!!!!! ÓVIDÉRZINNE!!!!!!!!!!!!!!!!!!ATÉ À PRÓXIMA!!!!!!!!!ARRE!!!!

13 de abril de 2006

SPEAKEASE AO RUBRO!!!!!

A noite advinhava-se quente...temperatura amena com uma atmosfera com aromas de amêndoa e chocolate...
Pelas 22.45, o mui nobre salão de variedades à beira Téijo plantado encontrava-se já repleto de audiência sequiosa, mas ao mesmo tempo desejosa, para assistir ao regresso dos nossos heróis a uma sala tão especial como é o Speakease!!!!
Tocavam as doze badaladas da meia noite quando o Mestre de Cerimónias, Gil de O Carmo (filho dessa ilustre personalidade da gente das cantigas, Carlos de O Carmo), proprietário da casa, anunciou à vasta audiência, com algumas referências a um Cozidinho à Portuguesa (que diz que é óptimo...) à 5ª feira aos almoços, a chegada triunfal do agrupamento!!!!!!!

Ao som do clássico Pump the Jam, os nossos heróis entraram um a um, chamados por ambas as duas fofinhas Manas Sabrine!!!!!
Um caloroso, mas ao mesmo tempo quente, aplauso eclodiu na sala...

E ao longo de cerca de duajóras de alegria, sentimento, ternura e paixão, os lisboetas foram brindados com um desfile delicioso de melodias e clássicos da canção universal...

Rendidos ao charme de To, Jozemar, Fabian e Amândio e aos requintes exóticos de Priscilla e Kate, o Speakease virou uma autêntica danceteria...um regabófe que atingiu píncaros de emoção elevada...uma simbiose ímpar entre o artista e o público...com autênticas coreografias e interacção entre a comunidade ali presente...

Pelas 2.30 da madrugada, FINAL COUNTDOWN soou nos altefalantes da casa!!!!!! A apoteose!!!!! O Clímax!!!!!!!!! Espaço ainda para o já mítico medley JiJei TONY-C Rémixe (em que se visitam alguns saudosos clássicos da pop dojóitentas!!!!!!!)

Já ía a Lua Cheia alta lá fora e os corpos exigiam merecido repouso nos seus leitos...
Ficou a saudade e sempre o desejo de repetir a dose!!!!!!!
HOJE...SETÚBAL!!!!!!!!!!! STUDIO 4!!!!!!!!!!

12 de abril de 2006

AMÂNDIO SILVA e o seu Orgão Mágico!!!!!



Amândio! É o nosso mentor
Amândio! Emana paz e amor
Amândio! Com as teclas na mão
Traz música no coração

HOMENAGEM A CARNIDE E SUAS GENTES!!!!!!!!!







Se há terras que para sempre adquiriram um T-0 com vista para a serra de Montejunto dentro da nossa ialma, uma dessas é sem dúvida Carnide!!!!!!!!!!!
Uma singela prostração e homenagem ao seu Presidente da Cambra Municipal (aii!!!!), da Junta de Freguesia (perdão) e a todos aqueles que sempre com carinho nos acolherem!!!!!!!!!!!

Fica aqui uma macheia de fotos dessas gentes que, durante um recital dos Carapaus, na Feira de Carnide, manifestaram a sua alegria...o sorriso que rasga as suas faces...o calor e o aroma da alegria...tudo isto aqui retratado nesta imagem tão bonita...XIÇA!!!!!
Assim dá gosto!!!!!!!!

É HOJE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Vaiam lá hoje e depois diguem as vossas opiniões!!!!!!!!!
Facem o favor de chegarem cedo!!!!!!!!!
Começájonze e méia!!!!!!!!!

5 de abril de 2006

VAMOJATOCAR ADONDE???????????




dia 12 abril quarta feira!!!!!!!!

Um clássico no SPEAKEASE, em Lisboa!!!!!! pelas 23.30

dia 13 abril quinta feira!!!!

Vamoja Setúbal!!!!!!! não m'alembro do nome do bare, xiiiça...ahhhh

Estúdio 4, ao pé do rio...é só seguir o cheiro a sarrrrrdinha e choco frrrrito!!!!! 23.00

ALMEIRIM!!!!!!!!! TERRA DE GENTE RIJA!!!!!!!!













O mítico sertame 24 Horas de Kartings de Almeirim (no nosso Ribatéijo) contou com a presença in loco dos Carapaus.
No Kartódromo Municipal Quinta da Conceição, o agrupamento realizou dois magníficos shows onde a criançada foi ao rubro com as melodias graciosas interpretadas.

Destaque para o regresso de "Amar como Jesus Amou", a elas (as crianças) dedicado!!!

Por entre febras, vinho tinto e muitos auto-rádios com carro incorporados (inclusivé o Renault 5 GTX Turbo Wynezzz Pro-Groove do Amândio), os nossos heróis passearam a sua classe e glamour!!!!!!!!!!

Jozemar, conhecido nas auto-estradas do Brasil como o "MATADOR" encantou e fez vibrar as bancadas ao terminar uma volta em 23 segundos 56 centésimos, prestando a sua homenagem a Waldison Arantez de Fagundes, piloto da mítica equipa PNEUREPA-PÓLYLON e seu tio, falecido num acidente de carro na recta de Pegões.

AS MAGNÍFICAS IRMÃS SABRINE!!!!!!!!!!




Quis Deus que as encontrássemos num Motel em Talavera de La Reina, arredores de Madrid, aquando de um regresso a França no crepúsculo do mês de Agosto.
Maria de Fátima da Dores Prazeres e Morais e Filomena Cândida da Assunção Prazeres e Morais, verdadeiros nomes de KATE RUTE e PRISCILLA SOFIA, respectivamente, vieram a este mundo em dia de Pentecostes…como duas rosas que brotaram em flor…
Reza a lenda que, nesse dia, uma estrela desceu sob a Terra, anunciando o seu nascimento …como que abençoadas pelo Senhor,,,
Com uma infância feliz, as duas irmãs mostraram sempre a apetência pelo palco, dançando e cantando, por intermédio de seu pai, no Grupo Folclórico Etnográfico do Bairro dos Sete Castelos - S.Domingos de Rana .

Na mocidade, Kate e Priscilla participaram, vestidas de anjinhos, na célebre “Procissão” do saudoso João Villaret , tocando harpa celestial e cantando a célebre quadra “Tocam os Sinos na torre da Igreja…Há rosmaninho e Alecrim pelo chão…na nossa aldeia, que Deus a proteja, vai passar a Procissão”…

Com a crise do escaravelho da batateira e do míldio, Kate e Priscilla foram forçadas a emigrar para o país vizinho, onde viriam a “provar o azedume da vida”, trabalhando de sol a sol para ganharem o pão.
Hoje em dia fazem parte integrante da “Irmandade”, recolhendo e coleccionando elogios por parte dos “fãs carapauzianos”!!!!!
Priscilla está , actualmente, a terminar o seu curso de Psicologia e Kate tem uma roullote de bifanas à porta do campo da bola do Atlético Clube de Paio Pires, em dias de jogo…

HEYYYYYYYYYYYYYY!!!!!!!!!!!!



APRE!!!!!!! XIÇA!!!!!!!!!!!!!!Poijé!!!!!!! Os Carapaujazeite & Alho fundam agora, aqui na Intreneta, o seu espaço de convívio...É com enorme SASTEFAÇÃO que apresentamos este nosso pequeno espaço neste admirável mundo novo da modernices, do gigabyte...do outbounding...do turbo diesel VHS ZX AITUNES, apre!!!!!!!!

Podem continuar a aceder em o nosso sítio de rede em http://www.carapaus.com/ para saberem adonde é que váiamoja tocar majaqui podem também ter acesso às crónicas, à biografia, pequenos contos de cordel e algebeira e outras tantas coisas...


Portantos, venhem daí...ao MUNDO ENCANTADO DOS CARAPAUJAZEITE & AILHO!!!!!!