5 de abril de 2006

AS MAGNÍFICAS IRMÃS SABRINE!!!!!!!!!!




Quis Deus que as encontrássemos num Motel em Talavera de La Reina, arredores de Madrid, aquando de um regresso a França no crepúsculo do mês de Agosto.
Maria de Fátima da Dores Prazeres e Morais e Filomena Cândida da Assunção Prazeres e Morais, verdadeiros nomes de KATE RUTE e PRISCILLA SOFIA, respectivamente, vieram a este mundo em dia de Pentecostes…como duas rosas que brotaram em flor…
Reza a lenda que, nesse dia, uma estrela desceu sob a Terra, anunciando o seu nascimento …como que abençoadas pelo Senhor,,,
Com uma infância feliz, as duas irmãs mostraram sempre a apetência pelo palco, dançando e cantando, por intermédio de seu pai, no Grupo Folclórico Etnográfico do Bairro dos Sete Castelos - S.Domingos de Rana .

Na mocidade, Kate e Priscilla participaram, vestidas de anjinhos, na célebre “Procissão” do saudoso João Villaret , tocando harpa celestial e cantando a célebre quadra “Tocam os Sinos na torre da Igreja…Há rosmaninho e Alecrim pelo chão…na nossa aldeia, que Deus a proteja, vai passar a Procissão”…

Com a crise do escaravelho da batateira e do míldio, Kate e Priscilla foram forçadas a emigrar para o país vizinho, onde viriam a “provar o azedume da vida”, trabalhando de sol a sol para ganharem o pão.
Hoje em dia fazem parte integrante da “Irmandade”, recolhendo e coleccionando elogios por parte dos “fãs carapauzianos”!!!!!
Priscilla está , actualmente, a terminar o seu curso de Psicologia e Kate tem uma roullote de bifanas à porta do campo da bola do Atlético Clube de Paio Pires, em dias de jogo…

Sem comentários: