14 de abril de 2008

FÁXISMO NUNCA MAIS!!!!!!

Serem estajas palavras de órdeim para os saráus que os Carapaus vaiam a realizar na noite de 24 pa 25 de Abril no Cabana Bar, na Fonte da Telha e na noite de dia 30 de Abril para o 1º de Maio no Óle Estrites, em Oeiras!
Maijuma vez, a gente tamos com o MFA!!!!!
Anda tar tamãe cagente nestes saráus de cravo ao peito!!!! Dia 24 é tamãe o aniversário da Kate Ruth!!!!

Mas pa ilustrar este póste, tava eu à bocado assentado na retrete ,e farto de ler as tristezas do meu Beifica na Bola, lá comecei a vasculhar no cestinho do jornais e encontrei esta edição estórica!!!!! AMÂNDIO!!!!! SEI QUE É PA TI ESPECIAL ESTA ALTURA DO ANO POR ESTA RAZÕES!!!! ÉJUM EXEMPLO A SEGUIR PELA JUVENTUDE: naquele tempo não era cá com tufónes a bater nos professores mas sim com acções como tu fizestes e o exemplo que deixastes!!!!!

Edição do Avante !!! de 24 de Abril de mil nove e setenta e quatro!!!

Dijisto:


"SOLIDÁRIO NA LUTA ANTI-FASCISTA E ANTI-CORPORATIVISTA DOS TRABALHADORES DA REGIÃO DA MARGEM SUL DO TEJO, AMÂNDIO SILVA É PRESO PELA PIDE DGS!!!!

O camarada, amigo e músico Amândio Cerôdio Silva, foi hoje preso pela PIDE por entoar o Hino do Sindicato dos Amigos da Lezíria que ele compôs, em conjunto com o seu mestre Eurico Cebolo.
Segundo as informações dos nossos companheiros de luta, Amândio estaria, pelas 13h reunido na Casa do Povo do Afonsoeiro, no Montijo, a ensaiar com os demais resistentes contra o bicho pérfido da Situação. Os homens da Situação, disfarçados de tucanos do estuário do Tejo, terão entrado no mesmo local e apreenderam Amândio, e o seu Órgão Mágico, e os demais camaradas que ali estavam presentes. Foram sujeitos a interrogatório na Prisão do Limoeiro e incorrem numa pena de prisão de 10 anos em Caxias!
Segundo testemunhas, Amândio ao ser preso entoou cânticos de incentivo à nossa luta e resistência anti-fascista e terá dito: “Nem maijum soldado para o Ultramar!!!”
Já é longa a história acerca dos envolvimentos de Amândio Silva na luta anti-fascista:foge de Peniche em 1961, em 1966 participa na greve da Escola de Músicos Amadores do Barreiro, e, aquando das eleições de 1969, junta-se à manifestação pela liberdade de voto, levada a cabo nas minas de Aljustrel, que motivariam o exílio do conhecido resistente montijense para a França onde viria a tornar-se um icon na música pop de expressão operária, com cantigas de intervenção como "Liberdade, adondé que fostes tu?" !!!
Espera-se o julgamento amanhã, 25 de Abril, na sede da DGS, no Chiado (...)"

Como dizeria o Armando José Saraiva: " isto é qu'é História, apre!!!!"


4 comentários:

Anónimo disse...

Olaaaa
a que horas e a atuaçao no Cabana Bar? :)

Beijocas a todos e parabens!

Ps: BIB� KATE RUTEEE

Toné Albertino disse...

Lá pájonzimeia, meia noita a gente começamojatocar!!! APARECE!!! Xicoração

tulicreme disse...

olhem aqui uma boa cantiga para juntar ao vosso reportório!

http://br.youtube.com/watch?v=5m12OA-BUvE

Anónimo disse...

Carapauje, tibe no cabana cumbócezes e umabezmaizadoreie. Parabeinzá kate outrabez e continuiem a darnus múseca qué ucajenteker. Beijinhux