21 de agosto de 2007

FESTA DO EMIGRANTE NA ATALAIA!!!

Segunda-feira dia 27 Agosto vamojatocarao MONTIJO (terra de Amândio) na Sociedade Recreativa Ojamigos da Atalaia!!!

É uma festa bem popular com agentes da terra e aqueles que, tadinhos, têm d'andar a trabalharem o ano todo lá no estrangeiro para ganhar a jorna!!!!!Diz que vai haver comer e beber à grande!!!!!COMEÇAMOJÁJONZE DA NOITE!!!!!



Um belo retrato tirado pela Noélia (qu'é a directora da Comunidade Moitense Os Amigos dos Carapaus) que revela as belezas dessa terra assaz tão bela!!!!! Diz que seu avô era fragateiro e aqui está a sua fragata...OBRIGADOS Nélita!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Toné,filho a Atalaia pertence ao concelho do Montijo.Nam mandem as pessoas pá Moita.


P.S. é pena a canoa que é abençoada plo Deus nó senhore nam ser mesmo minha,iamos todos dar uma volta po nosso tejo

CARAPAUS FOREVER

Noélia

Rui Estêvão disse...

Atão mas o qué é que queresjó mulher?! Embora o rapaz tenha uma costela de casal do marco, da parte de um tio tertaavô que era comerciante de carnes em paivas, orienta-se bem é de Fornos de Algodres para cima xiça!!!! Mas prontos vistes que já está corrigido???

Até Segunda!!!!

Anónimo disse...

é verdade , meu bom e velho amândio...infelizmente, a margem sul para mim é ainda um vazio desconhecido tai são a coisas tão bonitas para ver....mas alembraste quando fomojatocar numa boda em Palmela e nos levastes a conhecer a redondezas do Fogueteiro, Paivas, Casal do marco, Cruz de Pau, Arrentela e Cova da Piedade? É verdade: o meu tertavô era o porpiatário do talho "Faz-tá febra"!! Que bela xixa!!!! Olha Amândio, tu sabes que, apesar dos belos cozidos com que nos persenteias para o nosso deleito, nunca houve cozido como aquele feito com chispe e pé de porcoe mão de vaca vindos do "Faz-tá Febra" nas Paivas (concelho do seixal) TONÉ