22 de julho de 2007

MUITAJIMOÇÕES FORTES NO SÁBADO!!!!

Ele há coisas do camandro...XIÇA!!!!!
Até se me faltem a palavras que consiguem disquerver a alegria ca gente sentirêmojontem!!!!!
O dia ontem foi duro...a alembrar os tempos do Amigo Vasco e da Reforma Agrária, em que andávemos todos de punho esquerdo em riste e com ajalfaiajagrícolas de campo em campo!!!!!

Á tarde, fôremojabençoar uma boda mui sui generes: a nossa querida amiga Ilda, o Furacão de Algés, deu o nó com o seu namorado, Paulo Jorge!!! GRANDE ANIMAÇÃO E DE SALUTAR A ENTREGA DE TODOJOS PRESENTES, AMIGOJI FAMILARES!!!!!OLHA ILDA, QUE SEIJAS MUITO FELIZ JUNTO A ESSE RAPAGÃO QUE DIZ QUE TEM ATRIBUTOS ESPECIAIS CAPAZES DE FAZER UMA GAROTA MUI FELIJI CONTENTE!!!!


Depois, lá rumámoja Oeiras, ao ÓLe Strites para abrilhantar uma festa do Caipirão!!!!
UMA VERDADEIRA ENCHENTE DE FÃS CARAPAUZIANOS INUNDOU O RECINTO dajantigas terras do Marquês de Pombal:

Com a energia que tanto nos caracterizem, lá começáremojo saráu!!!
E eis que a grande supresa do dia: Kate Ruth dijágente que tem sua irmã Priscilla ao tufóne da Suíça e que nos queria amandar um beijinho à gente e aos demais (muitas centenas de fãs) persentes no Óle Strites!!!!

E não é que (xiça, que este fraco coração de um pobre baladeiro romântico não aguente quaise!!!) PRISCILLA ENTRA, DE REPENTE, PELO PALCO ADENTRO?!?!?!?!?!?!?!?!?

OLHEM carojamigos, a gente nem queriêmojaquerditar naquilo que os nossojolhos tavem a ver...

KATE, sua malandra e safada, persgastes-nojuma bela partida, apre!!!!!!!!!!!!!
E atão o saráu, que já tava a escorrer bem, foi magistral...
QUEREMOS VOJAGRADECER-VOJATODOS por terem vindos ao Óle Strites!!!!!Foi uma grandiosa noite de paz e harmonia!!!!!! UM BEM HAJEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PÁ SEMANA, MARGEM SUL CAGENTE NO NÓ CÁUTE!!!!!!!Em Vale Figueira, perto da moradia de Fabian!!!!

Que grande safada a Kate: pergou-nujuma bela pratida!!!! XIÇA!!! Como foi bonito voltar ater ambajajduas Manas Sabrine no nosso regaço!!!!!

12 comentários:

simplex disse...

Foi lindo!!!!!!...., a esta hora o ÓLe Strites ainda não se recompôs… obrigado pela foto/dedicatória para o Pedro!

Patitas disse...

Serve este comentário como artigo crítico à actuação da banda “Carapaus Azeite e Alho”, no bar “Wall Street” em Paço de Arcos, na madrugada do já dia 22 de Julho.

A melhor publicidade é aquela que nos chega pela boca dos nossos amigos, e que ao entrar nos nossos ouvidos logo arranja maneira de se armazenar naquele cantinho de cérebro que como luz intermitente nos vai recordando que não queremos passar muito tempo sem viver essa experiência, assim, publicitada.
Aceitei o convite, confesso que promovi mais convites pois as experiências são melhores quando partilhadas, e no ainda dia 21 rumei ao “Wall Street” (espaço acolhedor e atendimento simpático, não arrisquem é entrar lá em calções nem mesmo que sejam vice-campeões mundiais de qualquer modalidade, é que o segurança pode não gostar).
O atraso no início do espectáculo impacientou a assistência que denotava algum nervosismo, nem mesmo a Jenifer Lopez conseguiu acalmar quem esperava a banda de cartaz e via os ponteiros do relógio a avançar cruelmente.

Chega a banda que é aclamada na sua entrada em palco. Só pela sua entrada já se vêm sorrisos, motivados ou pelo estilo visual dos artistas que recorda “Serafim Saudade”, ou pela segurança de quem já os conhece.

Imaginem um alinhamento que nunca cantariam num espectáculo musical, pois eles cantaram-no! Desde “Modern Talking” às portuguesas “Doce”, desde “Marco Paulo” a “Bonga” e passando por tantos outros que não irei referir, até porque o melhor é ver para crer.
A empatia e comunhão com o público foi automática, publico este que não se limitou aos tradicionais aplausos ao final de cada música, pois a banda constantemente puxava pela assistência para ver braços no ar e pessoas a dançar.
Apontamento para o momento de união e de paz universal que o grupo promoveu, foi lindo ver todo o público de mãos dadas.
Quem esteve presente no “Wall Street” teve o privilégio de poder ver a banda com todos os seus elementos, pois para quem os conhece sabe que a Priscilla está na Suiça, e sorte das sortes Priscilla veio a Portugal e actuou com a banda.

Os elementos da banda
JOZEMAR FAGUNDES: seguro, vê-se que pode dar mais na bateria mas não se exibe, quando cantou brilhou;
FABIAN RODRIGUEZ: discreto, como um homem da alta finança deve ser, mas excelente no baixo;
AMÂNDIO SILVA: sem sombra de dúvida o melhor músico da banda, ele e o seu Órgão Mágico são o suporte e garante musical enquanto o resto dos carapaus gravitam e brilham à volta dele;
KATE RUTH e PRISCILLA SOFIA: nas suas coreografias descoordenadas e nas suas vozes passou grande parte da boa disposição de todo o espectáculo;
TONÉ ALBERTINO: enorme a criar a ponte com o público, o palco é pequeno demais para um artista como ele (será por isso que ele até trepa às mesas?);

Expoente máximo do concerto (no meu ponto de vista), foi quando a banda no seu encore tocou o “Final CountDown” dos “Europe”, com todo o “Wall Street”, literalmente, aos pulos e em grande euforia.

Parabéns aos Carapaus por terem efectuado um espectáculo como este, abordando vários estilos, várias épocas e várias culturas. Fiquei Fã, e vou publicitar-vos aos meus amigos pois “A melhor publicidade é aquela que nos chega pela boca dos nossos amigos…”.

Para Vós
Sankes!

Toné Albertino disse...

Olha patitas, deixastes-me com uma lágrima a verter nojólhos e a tilintar no ventríloquo direito...
Como é que agradeceremojessas palvras que nos dissestes????SANK YOU A LOSS!!!!Vai aparecendo mai vezes...sem palavras...um xicoração sentido mas profundo daqui do coraçãozito do pobre Toné...em nome do restantes Carapaus...oh c'um camandro...esta foi forte...

Rui Estêvão disse...

Fiquei sem palavras! Faço minhasjas palavras do Toné...
Arre Patitas que me comovestes. É por estas e por outras que me fazem sair da minha rulote com a orgão debaixo do sovaco!!! Obrigados Patitas.

Toné Albertino disse...

Rulóte, Amândio? Ai sempre fostes para o Parque de Campismo do Atlético Clube Piedense? Como dissestes no sábado que só íajem Agosto...Prontos, a ver se no próximo sábado fazemojuma patuscada aí no Parque...Olha comprei 20 quilos de chispe aqui no tailho que diz qu'é bem bom...Se quiserejeu levo e passajali nas lojas do povo na charneca pa comprar um grãozito...O Fabian diz que tem lá umas mines que trouxe do contrabando na praia da raínha (era mai barato)...

tulicreme disse...

Eu fui à lua quando o Toné e a sua "crew" tocaram a Mariquinha by Mestre Bonga!! Do melhor para terminar a noite!

tulicreme disse...

e foi impressão minha ou este concerto foi mais longo que habitualmente?

Rui Estêvão disse...

É verdade ò Toné... Vim até aqui ao parque pá, tinha os peneus da rulote em baixo e um buraco no avançado e sabes que estas coisas são muito bonitas mas dão trabalho a cuidar não é verdade?!! Entretanto trázeju chispe que eu cozo aqui umas coves com gravanços e fazemosjaqui uma grande patuscada. Já falei com o Fabien e parece que ele arranjou uns túbaros de porco para agente petiscar com umas cervejolas. O Joze também vai estar a aqui perto na costa da caparica a cozinhar o seu famoso prato de sardinhas com esparguete para a comunidade brasleira, pelo que depois seguimos todos pó NÓCAUTE!!! Prontos...

Anónimo disse...

Ai e o que eu gostei de lá ter estado e de ter o prazer de vos ver a todos (os meus lindos carapaus) de boca aberta!!

Foi lindo e deu para matar as saudades!

Beijinhos repenicados
Priscilla Sofia

Anónimo disse...

Antes demais quero agradecer a possibilidade de colocar aqui a minha critica.
Sou Musicólogo de Profissão. Estudei na Sorbone onde hoje lecciono. E tive a oportunidade de testemunhar o evento de CARAPAUS, AZEITE E ALHO (CAA) do passado Sábado no Wall Street Bar em Oeiras onde resido sazonalmente quando de férias em Portugal de onde meus pais foram orgulhosamente naturais.

O que me cabe destacar de CAA é o seu imenso poder harmónico e a delicada qualidade dos arranjos musicais. CAA apresenta difusas pequenas rábulas cómico-musicais investidas de um rígido tom urbano-depressivo que resulta numa cacofónica construção alusiva a um espaço gramatical caótico que no entanto, civilmente dominado pelos interpretes, nos encanta e surpreende.

CAA prima pela escolha de temas, grande maioria marcante da década de oitenta, fugindo habilmente ao Pimba e fixando-se num rock alegre e explosivo.

De destacar a frase gritada:
"Cagar é fixe!" uma frase que é verdade em si mesma, digna de Sócrates, o filósofo.

"Está um Frio do Caralho" já depois do concerto quando elementos da banda aguardavam suados e quentes contrastando com o frio rígido da noite oeirense no beco do bar á espera que lhes abrissem a porta dos camarins.

Estes senhores são a marca da nova geração musical portuguesa. Copiam para melhor, e melhoram a copiar.

Aos CAA dou * * * *

O meu sincero cumprimento e agradecidos parabéns,

Sebastien Bidet
(Musicólogo)

Esta critica sai na sua versão original em Francês no próximo numero do LE FIGARO secção musical

Toné Albertino disse...

Olha !!!!! Vistes?!?!?
Sank you, senhor Bidé...ou como se diz lá na sua terra, Mérci boucu!!!

Rui Estêvão disse...

Sankes Bidet!!!!!
Muito Obrigado!!!!