1 de junho de 2006

PAIZINHO, NÃO PUXASTES O AUTOCLISMO (o poema)

Em estreia nacional, podemujoje ter acesso à letra de "PAIZINHO NÃO PUXASTES O AUTOCLISMO", cantiga inédita de Toné Albertino a solo:
Fica então a letra, com a promessa de, em breve, mostrarmoja cantiga para vocês, seus patifes!!!!!

PAIZINHO, NÃO PUXASTES O AUTOCLISMO

Pai!!!!!Zinho!!!!!Ariopes!!!
Hey!!!

Mas que triste condição!!!
Valha-me o São João e todos os santos no Altar!!
Comer cozido ao almoço, beber uma mini e um tremoço
E feijoada pró jantar

Mãezinha, vem cá ver isto
Sabe tão bem este petisco que Deus à mesa nos brindou
Cafezinho com cheirinho, ver a bola pois é Domingo
Como meu pai me ensinou

Paizinho, que eu tanto gosto
Provocastes um cataclismo
É pão e vinho sobre a mesa,
Nesta casa portuguesa
Mas não puxastes o autoclismo!!!!!!!


E assim tão deleitado
Com repasto assim tão farto
Grita do sofá deitado, “Arre!!Que o Benfica foi roubado!!”
Coitada de minha mãe!!!!

Lava a loiça, canta o fado
Dá a Coxa na telefonia
Mas o meu pai alcoolizado, chega a casa irritado
Santo o teu nome ,Maria!!!!!!!!!!

Paizinho, que eu tanto gosto
Provocastes um cataclismo
É pão e vinho sobre a mesa,
Nesta casa portuguesa
Mas não puxastes o autoclismo!!!!!!!

Provocastes um cataclismo
Não puxastes o autoclismo (Provocastes!!!)
Provocastes um cataclismo
Não puxastes o autoclismo (Não puxastes!!!)
Provocastes um cataclismo
Não puxastes o autoclismo (Paizinho!!!)
Provocastes um cataclismo
Não puxastes o autoclismo (Meu querido pai!!!)

letra e música de Toné Albertino

A capa do single também já pode ser desvendada!!!!! Hei-ze-a!!!!!

Toné Albertino
"Paizinho não puxastes o autoclismo"

3 comentários:

Anónimo disse...

Pronto!
Sem palavras...estou esmagada...perante isto, que posso eu dizer?! És um verdaeiro trovador!!!
Um brinde à tua extraordinaria capacidade de trasmitires as singelas realidades deste nosso Portugal para uma poema tão sentido e intenso! Até estou arrepiada!
Saudações scalabitanas a este grandioso conjunto musical!
um especial beijinho para ti,Toné!

Rui Estêvão disse...

Vistes Toné!.. só um homem sensível e dotado como tu se lembraria de colocar este poema, que é no fundo um hino ao amor paternal no dia da criança... Sim senhor!!!

Um abraço amigo,
Amândio

PS - Amanhã é dia de Cozido!!!!

Anónimo disse...

Ah ah aha ha
E maize numhá a dizere.

Fantásticu Toné.

Beijinhos