22 de outubro de 2006

CASTANHAS E ÁUGA PÉ!!!!! 11 NOVEMBRO!!!

MAS QUÉ ISTO, XIIIIÇA????????????



Atão não é que eu chego lá a casa, cansado desta vida de baladeiro e cantor romântico, pronto para descalçar os moucassins, ir buscar uma bela duma mine ao fiderífico e assentar-me a ver o meu Benfica e heis que, quando chego à sala, vejo o meu mai novo, o Rubens Filipe, a ver isto no canal Panda?!?!?!?!?
Levou tantas naquele focinho(!!!!)...que até a minha Maria Adelaide, que tava a lavar a roupa no tanque (tou só à espera que vaiam lá a casa para montarem a márquise lá na varanda para pôr a roupa a lavar e a secar), veio cá dentro em pânico!!!!!
E ainda comeu por cima!!!! Atão mas qué isto???? É Florbela, é os Morangos com Natas, ou não sei quê!!!!!! Ai o camandro, xiça!!!!!!!!!!!!!!!!
Esta juventude tem os valores da ética todojalterados: ai que saudades do meu Nuno &Henrique, do Jozelito e a sua voz de canário...

VAMO LÁ A TER JUÍZO, APRE!!!!!

14 de outubro de 2006

O COMBÓIO LUSITANO: teses e problemáticas na análise do fenómeno socio-cultural!!!

CARAPAUS AZEITE & ALHO


Não hájem dúvidas!!!!!!!!
Nós samos sem dúvida um ótentico fenómeno!!!!!!!!!!!!! Reparem bem nesta curta metráge: o ambiance; o comportamento socio idílico; o típico e lusitano combóio com a "gandaia aos pulinhos"...

Históricamente, a tradição do "combóio" remonta às danças de guerra no período da Idade do Bronze na Península Ibérica...Trazida pà Península pelos celtas irlandeses, rapidamente a aculturação e adaptação desta dança demarcou, sem dúvidas, as fronteiras da nossa nacionalidade...a evolução durante o Estado Novo para a marchinha popular...hoje em dia, o "combóio" ajunta-se à trilogia dos três F's: "Fátima, Futebol, Família e o Combóio"!!!!!!!!!

A política da Educação Nacional que lutou por transmitir, como vêem no filme, as ideias do Português que, ao mesmo tempo, adora ir atrás do que o vizinho faz, por outro lado, anda sempre a reboque...crianças, jovens, adultos, todajajidades!!!!!!!

Fenómeno antropológico, citado já por Emile Durkheim e nas teses socio problemáticas da fenomenologia socio cultural de Levi-Strauss!!!!!!
CULTURA E COMPORTAMENTO PORTUGUÊS: povo em que todos vão atrás da modinha estabelecendo regras sociológicas de comportamento!!!!!!!!!

P.S: ...depois diguem que não aprendem nada aqui com os Carapaus... ;)

Um bem hajem e inté ao próximo apeadeiro!!!!!!!!!!!

Suzana!!!!! Estou amando vócê!!!!!!!!!!!!!

CARAPAUS AZEITE & ALHO


Ora aqui vai maijuma pérola...

6 de outubro de 2006

MAIJUMA BODA...SEMPRE EM FESTA,APRE!!!!!!!



E prontos...isto agora parece que caiu na berra: os Carapaus na festas de noivados!!!!!!!!!!! Lá vamujabençoar maijum casalinho de pombinhos...o Amândio cóquér dia tá na igreja ao lado do xô padre a tocar a marcha da noiva, xiça!!!!!!!!!!!Será na Ericeira, ópé do mar...como mandam a regras!!!!!!!!!!Felicidadejaos noivos!!!!!!!!!!